Artigos

Tintas Coral ensina a técnica ombré na decoração

Técnica de degradê é forte tendência para o ano e muito fácil de fazer

Muitas pessoas já ouviram falar em ombré, principalmente quando o assunto é cabelo (ombré hair). Mas o que poucas sabem, é que pode ser possível também fazer essa técnica na decoração. Para isso, a Coral lançou um vídeo em seu canal do Youtube, com o passo a passo dessa técnica, também conhecida como degradê, para que o consumidor faça em casa sem precisar de um pintor profissional.

O processo é simples, você vai precisar de: 2 pincéis, 2 rolos de pintura, fita crepe e 2 tons de tinta. Primeiro é necessário fixar a fita crepe nas extremidades da parede, sem se esquecer das tomadas. A pintura deverá ser feita com dois tons de tintas, um mais claro que o outro (no vídeo, por exemplo, a Coral sugere o Limão Verde com o Lima Suave), começando com o tom mais escuro nas laterais e preenchendo metade da parede com auxílio do rolo. Em seguida, é preciso pintar o centro da parede com a cor mais clara e uma camada do tom mais escuro nessa parte, mesclando bem para que não fiquem marcas do rolo e tentando deixar as tonalidades intercaladas entre si criando um efeito sombreado ou do próprio degradê. O restante da parede deve ser pintado com a cor mais clara. Após esses passos, pronto. A parede estará renovada com uma técnica diferente e rápida de fazer.

E para ajudar na escolha das cores e combinações, a Coral tem em seu novo website ( http://www.coral.com.br ) ferramentas que facilitam na hora de criar combinações. Com a ferramenta Consultor de Cores, é possível contar com a ajuda de consultores da marca e saber quais cores combinam entre si e com determinado item, recomendações de uso de cores e as últimas tendências. Além desse, também é possível baixar o Leque de cores Digital, que funciona com programas como 3D Max, AutoCad, Photoshop Archicad, Revit e Sketchup, e ajuda o consumidor e o arquiteto a selecionar tonalidades coordenadas e a construir uma paleta de cor personalizada.

O vídeo com o passo a passo está disponível no link http://www.youtube.com/watch?v=wY80CTWq6Mk mas o efeito pode também ser encontrado no Colour Futures 2013, estudo global de tendências de cores da Coral.

Fonte: Burson-Marsteller