Cursos

Tigre percorre o país com escola volante de capacitação

Caminhão escola é totalmente adaptado para cursos gratuitos de instalação hidráulica e inicia programação deste ano na região centroeste

O programa Escola Volante Tigre (Tigrão), que consiste numa carreta especialmente preparada para cursos práticos e teóricos, inicia suas atividades em fevereiro, começando pela região centroeste, na cidade de Campo Grande (MS), nos dias 22 a 26/02. O programa que oferece capacitação gratuita para jovens e desempregados já atendeu 6.300 pessoas em 2009, e para 2010 a empresa pretende capacitar cerca de 8.200 alunos por todo o país.

O Curso de Aperfeiçoamento em Instalações Hidráulicas Prediais é voltado aos profissionais da construção civil: instaladores hidráulicos, eletricistas, encarregados, pedreiros, balconistas de lojas de materiais de construção associadas da Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção), entre outros. ''Com a escola volante estamos cada vez mais próximos do público que utiliza nossos produtos, levando conhecimento e capacitação a um número cada vez maior de profissionais'', afirma Giancarlo Minoietti, gerente de Marketing de Vendas Tigre.

A Escola Volante Tigre capacita profissionais em noções básicas de instalação hidráulica predial, e está preparada para aulas práticas e teóricas, com capacidade para até 25 alunos por turma. O curso é dividido em quatro módulos (água fria, água quente, esgoto e águas pluviais), em dois períodos (tarde e noite).

Jovens a partir de 16 anos (que visam o primeiro emprego) e desempregados (indicados pelas Prefeituras, ONG's, etc.) têm prioridade na inscrição. Ao final do curso todos os participantes recebem um certificado. ''Deste modo, a empresa também contribui para amenizar o nosso maior problema social, que é a falta de emprego. Um instalador capacitado dificilmente fica fora do mercado de trabalho'', enfatiza Giancarlo Minoietti.

O Tigrão está preparado para oferecer cursos específicos, conforme as necessidades locais e em parceria com as companhias de saneamento, construtoras, instaladoras e revendas. Entre os cursos que podem ser organizados com o suporte do executivo de vendas da Tigre em cada cidade que será atendida ao longo do ano, estão o Curso de Saneamento, Curso Tigrefire (rede de combate a incêndio com chuveiros automáticos), e o Curso de Solução para Problemas Hidráulicos.

Fonte: CDN SÃO PAULO