Notícias

nora systems participa do projeto sustentável Ekó House

A Ekó House é uma casa sustentável abastecida por energia solar, água da chuva e iluminação natural


O projeto, desenvolvido por uma equipe brasileira da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de Santa Catarina, está sendo apresentado no concurso internacional Solar Decathlon Europe 2012, na Espanha. Unindo alta tecnologia e preservação dos recurso naturais, a Ekó House é baseada na diversidade e pluralidade da cultura brasileira.

A nora® systems, líder mundial no segmento de revestimentos de borracha, é parceira do projeto e contribuiu com o acabamento de um dos ambientes da casa, utilizando o revestimento para pisos, noraplan uni®.

Além da demanda por produtos de construção que melhorem qualidade interna do ar dos ambientes, o noraplan uni® está no projeto da Ekó House devido à sua compatiblidade ambiental certificada. O piso é constituído de borrachas natural e industrial, minerais de procedência natural e pigmentos orgânicos. Seu principal diferencial é não conter nem PVC, nem plastificantes ou halogênios, o que faz com que o produto possua diversos certificados Green Design.

A Solar Decathlon Europe 2012, competição internacional que definirá o melhor protótipo de casa autossuficiente, terminou no dia 30 de setembro. O concurso tem como objetivo promover a integração entre os criadores dos projetos, de modo que se torne possível relacionar a redução dos impactos ambientais, com a construção de uma casa moderna e confortável.

O ranking com as melhores pontuações pode ser visto no site: http://www.sdeurope.org/


Fonte: Holofote Comunicação