Notícias

Loft Roberta Sá apresenta diferenciais arquitetônicos que personalizam o espaço da cantora na Casa Cor RN

A arquiteta Samara Gosson assina o Loft Roberta Sá, ambiente da Casa Cor® Rio Grande Norte, que acontece em Natal (RN), de 17 de outubro a 30 de novembro


O espaço foi totalmente inspirado na suavidade e no estilo de música da cantora Roberta Sá, de 31 anos, natural de Natal (RN). O Loft se caracteriza por ambientes amplos e integrados e pela mistura de tons em variadas nuances e cores.

Um dos destaques do projeto é o acabamento Freijó, da marca de móveis S.C.A., presente em todo o mobiliário que compõem o loft. Na cozinha, aberta para a sala foi planejado o uso de móveis claros e confortáveis, afinal receber os amigos é um dos programas preferidos da cantora. No ambiente gourmet, além do Freijó, a arquiteta optou pelo uso das frentes dos armários superiores no acabamento Suede, um Bege Fendi, na versão alto brilho, com tecnologia de acionamento automático de abertura das portas. Na suíte, a ideia foi criar uma atmosfera aconchegante, mas ao mesmo tempo, despojada e intimista.

Suíte

Já na sala, o clima de aconchego e sofisticação é ainda mais evidente graças aos painéis em Slimstone retroiluminados, que valorizam o pé-direito do espaço, criando uma espécie de portal que dá acesso para a cozinha. O Slimstone é a pedra natural na espessura cinco milímetros, muito mais versátil que a rocha natural convencional, normalmente usada na espessura vinte milímetros, mais pesada e limitada. Com tecnologia revolucionária, o Slimstone envolve um melhor aproveitamento da pedra, o que representa cuidado ambiental. Na versão Lumen, o produto ainda permite a passagem da luz, oportunizando efeitos cênicos através da retroiluminação. A pedra iluminada tem o poder de trazer a sensação de aconchego e sofisticar os ambientes e é também uma exclusividade da S.C.A.

Estante

Para dividir os ambientes da sala e suíte, foi utilizada uma grande e imponente estante repleta de nichos. O diferencial do móvel são as fotografias da cantora, aplicadas a laser, graças à tecnologia Grafismi da S.C.A., diretamente na madeira de portas com sistema de correr. Segundo Samara Gosson, a possibilidade de usar o Grafismi foi determinante para o resultado alcançado. “Através destes painéis, conseguimos personalizar de maneira criativa e elegante essa grande estante de cinco metros de altura, o destaque do loft”, completa.

O Loft também apresenta obras de arte de artistas locais com alusão ao trabalho da cantora, além de fotografias e objetos pessoais da artista.


Fonte: Insight Comunicação