Notícias

Reutilização de móveis em alta

O luxo dos lustres de cristais combina perfeitamente com os suportes de paletes pendurados na parede. Os paletes (do inglês pallets) são suportes de madeira utilizados para armazenamento de mercadorias em transportadores de cargas. O que parecia não ter qualquer ligação ganhou um toque todo especial da arquiteta Ana Paula Sperhacke, que desenvolveu o projeto da nova loja Schwanke Casa em Balneário Camboriú. “O projeto tem um visual rústico e moderno ao mesmo tempo, utilizando materiais ecologicamente corretos como madeiras de demolição, pallets e compensados”, conta a arquiteta. Para dar o toque de modernidade a profissional utilizou uma estante de cor vibrante. O amarelo, cor trend da arquitetura, foi o escolhido.

 

Molduras de quadros e estantes antigas também fazem parte da decoração do ambiente. Margareth Winter, formada em cursos de marcenaria na Alemanha, ficou responsável pela repaginação dos móveis. Ela explica que na estante que naturalmente era laqueada com branco, as lâminas foram lixadas até chegar na madeira ou no MDF. “Com a cor natural tingimos de uma cor escura, passamos selante e depois várias camadas de tinta branca. Com a secagem total, as peças foram lixadas e envernizadas com um verniz à base de água”. A técnica deu um visual envelhecido para a peça.

Estas propostas para decoração podem ser conferidas na nova Schwanke Casa no Casa Hall Shopping. O mobiliário e os paletes fazem parte da decoração da loja especializada em decoração exclusiva e de alto padrão que vai desde persianas a cortinas e tecidos.

 

Fonte: Oficina das palavras