Notícias

Das passarelas para as paredes

Ambiente na mostra Morar Mais Por Menos revela que o mix de estampas, tendência absoluta na moda, também já conquistou lugar na decoração

Desde o início de 2013, todos os eventos do mundo fashion foram enfáticos ao afirmar que a grande tendência do ano é a mistura de estampas. Listras com padrões étnicos. Animal print com florais. As possibilidades são infinitas e a única regra é deixar de lado o medo de misturar.

Para criar o Quarto do Rapaz, seu ambiente na mostra Morar Mais Por Menos 2013, o designer de interiores Marco Dias Reis bebeu dessa mesma fonte e mostrou que, mais uma vez, a moda e a decoração poderiam andar de mãos dadas. “A moda e a decoração sempre andaram juntas. Como sou apreciador de moda, tento sempre trazer algumas referências para meus espaços. No caso, apliquei a tendência do momento especificando um mix de papéis de parede com grafismo e com estampas que remetem à natureza”, explica Marco.

O resultado é um ambiente único e personalizado, que tem chamado a atenção de muita gente. Para quem quiser levar a tendência para casa, o designer dá dicas. “Com relação às estampas, pode misturar à vontade. O que eu aconselho é que se tenha cuidado com as variações de cores. É preciso escolher entre tonalidades que tenham certa familiaridade”, avalia o profissional que, por esse motivo, optou por trabalhar com branco e preto em seu ambiente.

Já para quem é mais tradicional, Marco tem uma outra sugestão. “No caso do meio ambiente na Morar Mais Por Menos, o mix de estampas está sendo utilizado no quarto. Mas você pode começar ousando num lavabo, ou num ambiente de passagem, como um corredor. Isso faz com que os moradores não estranhem o ambiente”, pondera.

Para conhecer o ambiente Quarto do Rapaz, de Marco Dias Reis, visite a mostra Morar Mais 2013, até 29 de setembro, no seguinte endereço: Rua Engenheiro Bady Salum, 315, Mangabeiras.

Fotos: Gustavo Xavier

Em seu ambiente na mostra Morar Mais Por Menos, o designer de interiores Marco Dias Reis apostou na mescla entre uma estampa que remete à natureza, que está em sintonia com a casa, com padrões geométricos

Fonte: MÃO DUPLA COMUNICAÇÃO