Notícias

Iluminação setoriza os espaços do maior banheiro da CasaCor Paraná

O maior banheiro público da CasaCor Paraná de todos os tempos e também das edições do Sul do Brasil, tem como base o aconchego, o luxo e a sofisticação. Com 113 m2 e projeto da decoradora Walkiria Nosso Lobo da Rosa, a luz é usada como aliada na valorização destes ambientes atemporais.

O Banheiro Feminino conta com 10 cabines privadas, sendo duas para cadeirantes e o Banheiro Masculino com 6 cabines, também 2 para cadeirantes, além de 6 mictórios. Estudado para ser plenamente acessível a deficientes motores e fortemente inspirado nas referências do art nouveau, percebidas nas placas de identificação, logo na entrada, bem como nas molduras de espelho, desenvolvidas em aço corten e corte a laser, os Banheiros Públicos feminino e masculino usam painéis de madeira com iluminação indireta, através de fitas de LED.

Os 146 metros lineares de painéis que recobrem o ambiente formam uma espécie de cinturão que ganha destaque pela aplicação da fita LED IP 65 da linha Extreme em toda a sua extensão, embutida tanto nos plano inferior como superior. Os 292 metros do produto fabricado pela Lâmpadas Golden e sua iluminação indireta com temperatura de cor branco morno dão um ar de requinte ao ambiente com baixo consumo de energia.

Os painéis criam um belíssimo pano de fundo para os nada menos que 20 lustres espanhóis de cristal e para diversos móveis e objetos elegantes, misturando referências clássicas e contemporâneas.

Também foram usadas lâmpadas AR111 que iluminam, mas não clareiam excessivamente, mantendo o ar intimista buscado no banheiro e o setorizando conforme suas funções: hall e lavatórios, cabines privadas e, no banheiro masculino, área de mictórios.

O Banheiro Masculino, de coloração levemente mais escura que o feminino, tem ainda outro elemento surpreendente: a área dos mictórios. Lançamento no mercado nacional e ecologicamente corretos, usam uma tecnologia exclusiva que elimina a necessidade de uso de água. Ao fundo destas louças sanitárias, um grande painel verde de plantas, habitualmente chamados de green walls nas publicações do gênero, fazem do desejo masculino de utilizar o banheiro ao ar livre uma realidade. No Banheiro Feminino, os painéis de plantas também se fazem presentes, em quatro elementos menores distribuídos simetricamente.

Os spots tipo slit enaltecem o espelho, logo na entrada, enquanto a AR 70 destaca a cômoda e os objetos de decoração que formam o conjunto e as lâmpadas dicroicas marcam cada um dos lavatórios.

O resultado é uma iluminação ora mais intimista, ora de destaque, em função dos elementos que compõem o projeto e que no geral contribuem para dar graça e luxo ao espaço.

Ficha técnica

Projeto luminotécnico e decorativo: Walkiria Nossol Lobo da Rosa, da NOSSOLPONTOCOM studio de design
Produtos: fita LED da linha Extreme e fontes da Lâmpadas Golden
Revenda: Duo Light & Design

Sobre a Lâmpadas Golden

A Lâmpadas Golden é uma empresa de iluminação que atua no mercado brasileiro desde 1990, reconhecida por oferecer uma vasta gama de produtos que atendem as normas técnicas nacionais em vigor para garantir os melhores níveis de eficiência energética.

Assentada nos pilares tecnologia, qualidade, capacitação, sustentabilidade, economia e inovação, o compromisso da Golden é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que aliem durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

Seu Sistema de Garantia da Qualidade é certificado pela ISO 9001, com uma gestão que atua de forma sinérgica com unidades fabris parceiras situadas no exterior. Seu portfolio de produtos, com mais de 613 itens nas tecnologias lâmpadas de halogênio, lâmpadas fluorescentes compactas e fluorescentes tubulares, lâmpadas de descarga (metálica, mista, mercúrio e sódio), acessórios, transformadores, refletores e fontes eletrônicas, além da linha de LED (Low Power, Ultra LED e Extreme LED) é voltado ao segmento comercial, industrial, doméstico, empresarial e de iluminação pública. A divisão LED se dedica exclusivamente ao aprimoramento da tecnologia e desenvolvimento de projetos para a área profissional e de licitação.

O Centro de Treinamento da Golden, criado em 2008, é referência na capacitação de profissionais que atuam na área de iluminação. Mais de 14,5 mil pessoas já passaram pelos cursos presenciais da Golden por todo o país.

A empresa também é associada da Abilumi (Associação Brasileira de Importadores de Produtos para Iluminação) e membro do Green Building Council Brasil.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br.

Fonte: Vértice