Notícias

Amanco participa junto ao Sinduscon/SP de evento voltado para construtoras

Na ocasião, serão apresentados cinco lançamentos inovadores da marca

Abril de 2014 - A Amanco, marca comercial da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões, participa da 1ª edição da CONSTRUBR – Inteligência, Tecnologia e Gestão para o Desenvolvimento de Negócios da Construção, realizada pelo Sinduscon/SP, nos dias 23 e 24 de abril, em São Paulo. A marca também é patrocinadora do evento.


Conexão Flextemp

Além de possibilitar que as empresas do setor de construção civil exponham seus lançamentos para um público altamente qualificado, composto por profissionais ligados a construtoras, o evento será também uma oportunidade para novos negócios, pois contará com Rodadas de Negócios, que fortalecerão o networking entre os players do mercado. Por meio de seminários com temas como “Soluções de inovação para gestão” e “A importância da industrialização da construção civil”, o público poderá aprofundar seus conhecimentos em assuntos do setor, bem como debater seu futuro pautado na sustentabilidade ambiental, econômica e social.

A marca apresentará em seu estande cinco novidades de seu portfólio para 2014: Amanco Flextemp, Amanco QuickStream, Amanco AquaCell, Amanco Gás e Amanco Ultratemp Fire.

“Os lançamentos são fruto da sinergia com a Wavin, líder europeia em tubos e conexões adquirida pelo Grupo Mexichem em 2012, agregando ainda mais tecnologia aos produtos da marca, já reconhecidos por sua inovação e ecoeficiência”, afirma o diretor comercial da Mexichem Brasil, Hilton Saporski.

Lançamentos

Entre as inovações a serem apresentadas na feira está o Amanco Flextemp, uma nova opção em tubos e conexões em polibutileno para instalação de sistemas de distribuição de água quente e fria. Os tubos dessa linha são maleáveis e possuem conexões com engate rápido, tipo “click”, dispensando ferramentas na instalação. Com facilidade de instalação e manutenção, permitem a intercambialidade com sistemas metálicos. O produto será lançado em três diferentes tamanhos, 15, 22 e 28 mm.

Reforçando sua preocupação com economia e uso racional dos recursos hídricos, a Mexichem Brasil, que tem a sustentabilidade integrada à sua estratégia de negócios, expõe um sistema completo para captação de águas pluviais e seu armazenamento. O sistema, já utilizado em diversos países da Europa, conta com o Amanco QuickStream e Amanco AquaCell. Além de leve e compacto, o primeiro, composto por tubos de PVC e captadores sifônicos, é capaz de reduzir por cerca da metade o tempo de esgotamento da água em grandes coberturas, quando comparado a sistemas tradicionais. Já o Amanco AquaCell consiste em caixas alveolares produzidas em polipropileno que armazenam a água captada, com possibilidade de reúso. Por sua característica modular, sua instalação é prática e fácil.

Para a distribuição de gás indoor, a nova linha Amanco Gás possui tubulação PEX-Al-PEX, uma combinação de plástico e alumínio, , proporcionando alta resistência à corrosão e segurança na condução do gás. Os tubos são maleáveis e o sistema já é comprovado por sua qualidade em diversos países. São fornecidos em bobinas, que possibilitam que sejam cortados no tamanho desejado e utiliza menor número de conexões, reduzindo o tempo de instalação e a perda de material em obras.

Outro lançamento de destaque é o Amanco Ultratemp Fire, solução para instalações de prevenção e combate a incêndio de risco leve. Trata-se de uma linha completa de tubos e conexões em CPVC nas dimensões ¾”, 1”, 1 ¼”, 1 ½” , 2”, 2 ½” e 3”.

“As construtoras são importantes players para o mercado de construção civil, realizam compras em grande quantidade e prezam a qualidade e a tecnologia dos produtos que estão adquirindo. Por isso necessitam de uma atenção especial. É de extrema relevância estabelecer um relacionamento com esse público, bem como compreender suas necessidades para criar um processo no qual todos são beneficiados: fornecedor, comprador e consumidor final, finaliza Saporski.

Serviço:
CONSTRUBR – Inteligência, Tecnologia e Gestão para o Desenvolvimento de Negócios da Construção
Data – 23 e 24 de abril – das 9h às 18h (congresso); das 9h às 20h (exposição e rodadas de negócios)
Endereço – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Pavilhão F
http://www.construbr.com/


Fonte: Ketchum Estratégia