Notícias

Rosa Quartzo imprime frescor e delicadeza às estações quentes

Rosa Quartzo imprime frescor e delicadeza às estações quentes


Que o próximo verão vai desregular os termômetros brasileiros, a gente já sabe. Para deixar a casa ou o apê mais fresquinho, vale investir na decoração com tons pastel. E o favorito absoluto para a próxima estação é o Rosa Quartzo. Por tratar-se de uma cor inusitada, a designer de interiores Karen Goulart, da LojasKD, conta tudo sobre as possibilidades de aplicação da tonalidade em diferentes cômodos.

O tom do verão não se limita a um ambiente específico, mas é a cozinha que ganha destaque. Fugindo de sua utilização em quartos de meninas e bebês, o Rosa Quartzo invade o cômodo das delícias culinárias com seu ar divertido e jovial. Para quebrar o excesso de romantismo criado no ambiente, um piso xadrez pode ser uma boa opção. Já se a intenção é balancear as cores, utilizar o branco no mobiliário suaviza impressões marcantes.

Saindo da cozinha, um closet com móveis e nichos claros, por exemplo, recebe harmonicamente paredes em Rosa Quartzo, transbordando delicadeza. Outro modo de aplicação reside em peças menores, que harmonizam com o restante da decoração. Uma mesa lateral, com pés estilo Luís XV, dá um toque divertido à suíte ou, ainda, quebra a sobriedade do lavabo.

A combinação do Rosa Quartzo com outras cores pode parecer uma tarefa difícil, mas Karen garante que “se mesclado com cinza, vermelho ou marrom, por exemplo, surgirão propostas diferenciadas e de muito bom gosto”. Segundo a designer da LojasKD, se o cinza for escolhido, a elegância e o ar clássico são certeiros; já se a composição incluir o vermelho, o resultado é um ambiente fashion e marcante; por fim, quem preza pela harmonia, pode utilizar o marrom com o rosa pastel para dar um ar fun.

A designer ainda dá uma última dica: “embora existam milhares de sugestões para aplicar a cor do verão, quando um tom inusitado como o Rosa Quartzo é o queridinho da vez, vale tudo! Abusar da ousadia e do bom gosto neste momento é a melhor forma de expressar originalidade e se tornar uma trendsetter”.

Fonte: Press Works