Notícias

Iluminação externa adequada oferece segurança e beleza ao imóvel

Produtos específicos e instalados em locais estratégicos são primordiais para mostrar que o local está ocupado e realçar a arquitetura

A decoração do ambiente está simetricamente ligada com a iluminação, porque é importante que o espaço seja amplo, bem arejado e bem iluminado, o que proporciona conforto e qualidade e até mesmo requinte dentro do ambiente. O que muitos consumidores se esquecem, porém, é que a parte externa também merece toda atenção, pois é importante haver uma boa visibilidade fora de casa para receber as pessoas com mais conforto, destacar a beleza da construção e, sobretudo, oferecer segurança porque é uma forma de mostrar que o imóvel está ocupado.

Francisco Inácio, Gerente de Marketing da Startec, empresa brasileira voltada para produtos de iluminação para todos os ambientes, sugere que a parte externa seja planejada com luminárias específicas porque elas são feitas com materiais de maior durabilidade diante das variações climáticas. “As mais utilizadas são os espetos de jardim, as arandelas dos modelos murano, ice, kroma, harmony e tower, além das luminárias balizadoras tower 60, tower 45 e tower Box”, lembra.

As lâmpadas também possuem papel relevante na iluminação externa e, geralmente, são determinadas na escolha das luminárias. Um refletor, por exemplo, já possui especificado o tamanho da lâmpada, o encaixe da boquilha e a potência máxima de watts que suporta. “Deve-se, também, dar preferência às lâmpadas de baixo consumo como as refletoras tipo Par, que são ideais para iluminar toda a parte externa, além de proporcionar um toque decorativo”, diz Inácio. O gerente ainda lembra que as lâmpadas externas devem ser eletrônicas porque possuem luz branca e brilhante, que também evitam a penetração de umidade, garantindo mais vida útil ao produto.

“Segurança e destaque devem ser sempre levados em conta na hora de escolher os produtos. A iluminação externa eficiente adiciona valor à casa, até mesmo na hora da venda. Para destacar a paisagem e aumentar a beleza do imóvel, distribua a luz através dos caminhos, arbustos e passagens”, recomenda o gerente.

Fonte: Holding Comunicações