Notícias

Touchdoor: lançamento da iHouse agrega modernidade da tela touchscreen

Empresa aposta no design diferenciado que valoriza a entrada da residência e na praticidade da tela sensível ao toque em novo produto.

A iHouse, empresa líder em automação residencial e náutica com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, acaba de lançar o Touchdoor, novo controlador de acesso que reúne o conforto da leitura biométrica para abertura das portas com a modernidade do uso de uma tela colorida, sensível ao toque, muito comum em smartphones.

O moderno software do equipamento permite abrir rapidamente as portas por identificação da impressão digital ou por senhas numéricas programadas, acionadas por um teclado na tela do produto. Desta forma, basta posicionar o dedo no leitor biométrico ou digitar uma senha para liberar a abertura da fechadura.

A praticidade da tela touchscreen facilita a consulta e a administração dos dados dos usuários, da data e da hora dos últimos 64 acessos. Ao tocar a tela e acessar o menu interativo de operações do equipamento, o proprietário também pode solicitar um relatório de quem entrou na residência em determinado período ou criar grupos de usuários com acessos restritos em datas e horários pré-programados.

O Touchdoor ainda possibilita fazer com que cada dedo assuma uma função pré-programada para, ao abrir a porta, já criar uma determinada ambientação, como acender a luz com a intensidade desejada, abrir a persiana elétrica e ligar o ar condicionado. O destaque desta funcionalidade é a possibilidade de cadastrar um dos dedos para acionar a central de segurança da residência, no caso de coação de bandidos. Desta forma, a entrada é liberada normalmente, mas uma mensagem de alerta é enviada para a empresa de segurança, não gerando perigo para o proprietário.

Outro diferencial é o sofisticado design. O Touchdoor é uma peça elegante que valoriza a porta de entrada da casa, exibindo a imagem de um charmoso botão de campainha na tela inicial.

Além disso, o Touchdoor pode ser acionado a distância, pelo celular (via Internet). A segurança e o sigilo de senha são garantidos com a inclusão da criptografia, técnica que visa a codificar uma informação para que somente o emissor e o receptor possam acessá-la, evitando que um intruso consiga interpretá-la. Outros recursos disponíveis, via celular, são: liberar a trava da porta da casa a qualquer momento e de qualquer lugar, cadastrar um novo usuário e verificar o relatório de acessos.

O produto é comercializado exclusivamente para construtoras e as primeiras entregas serão feitas em 2011.

Comodidade com o autodiagnóstico
A tecnologia da iHouse também garante comodidade e eficiência, até mesmo na necessidade de manutenção do Touchdoor. Na maioria das vezes, o proprietário não precisa nem ligar para a assistência técnica. Por estar conectado via Internet com a central da iHouse, o equipamento faz um autodiagnóstico e envia automaticamente um chamado para a assistência técnica. Além de proporcionar um nível maior de praticidade, o tempo de reparo é reduzido, pois o técnico já se dirige ao local pronto para realizar a manutenção.

Integração com os demais produtos iHouse
O Touchdoor pode ser integrado aos demais produtos da iHouse. Assim, ao chegar em casa, utilizando a impressão digital para liberar a abertura da porta, a iluminação pode acender automaticamente e o ar-condicionado pode ser ligado em uma temperatura pré-determinada (caso o ambiente seja automatizado pelo Smartcontrol).

Fonte: PLANIN