Notícias

Philips lança luminária que prioriza o alto desempenho e redução de consumo de energia

Projetada com tecnologia LED, a luminária RoadStar traz a eficiência energética como principal característica, além de maior uniformidade na distribuição da luz garantindo assim maior segurança e conforto visual nos locais públicos
A iluminação pública pode ser considerada uma grande aliada das cidades quando bem utilizada, pois melhora a qualidade do espaço público e a segurança da população. No entanto, 32% de toda iluminação existente no Brasil ainda utiliza lâmpadas do tipo vapor de mercúrio que possuem eficiência relativamente baixa (48 lúmens/Watt), aumentando os custos nacionais em energia elétrica. Este cenário é uma grande oportunidade de economia de energia e aumento do nível de iluminação se pensarmos na tecnologia com sistemas a LED.

Diante deste desafio a Philips do Brasil lança este mês a luminária RoadStar. Destinada para rodovias, parques, avenidas, ruas, entre outros, esta luminária foi projetada com tecnologia de LED que prioriza o alto desempenho, alta eficiência energética e longa durabilidade.

A iluminação com LEDs é conhecida pelo baixo consumo de energia e melhor direcionamento da luz, pois possui lentes especiais que permitem que a projeção da luz seja feita com maior precisão, possibilitando projetos que satisfaçam o objetivo de economia de energia sem prejudicar o desempenho, a beleza e segurança.

A RoadStar tem como alguns de seus benefícios o LED com luz branca (4000 Kelvins), que traz mais conforto visual, além de mais de 70 mil horas de vida e consequentemente baixa necessidade de manutenção.

''Se levarmos em consideração que grande parte da iluminação pública de hoje ainda utiliza equipamentos de baixa eficiência e com lâmpadas vapor de mercúrio, a luminária RoadStar foi projetada com o objetivo de proporcionar uma mudança direta (retrofit), de maneira muito prática gerando economia de energia e maior qualidade da iluminação. Além disso, por ser multi-tensão, ou seja, pode ser aplicada de 120volts à 277volts, esta luminária pode ser utilizada em praticamente todo o Brasil'', explica o chefe de produtos LED´s da Philips do Brasil, Rodrigo Sobral. ''A RoadStar é um produto ideal tanto para projetos privados e públicos, instituições e outras entidades energeticamente conscientes'', finaliza.

Fonte: ESTRATÉGIA