Notícias

Cheia de novidades, Mostra Casa Nova abre ao público em Florianópolis

Evento proporcionou a restauração de escola centenária da capital catarinense e deixará legado importante para a cidade

Com um coquetel para 600 convidados, a inauguração da 11ª edição da Mostra Casa Nova, que abriu ao público no sábado, em Florianópolis, reuniu arquitetos, decoradores, artistas plásticos, empresários, fornecedores e jornalistas. O charme do casarão centenário de uma escola do centro da Capital, e a música como tema da Mostra, fizeram a diferença.

“Foi muito prazeroso perceber a reação dos convidados que estiveram na abertura do evento. O trabalho de arquitetos e fornecedores na recuperação do prédio e na ambientação de todos os espaços foi impactante não apenas pela beleza e sofisticação, mas também pela sensibilidade que naturalmente os influenciou. Afinal, não é um local qualquer, é uma escola”, comentou Abreu Jr, curador da Mostra Casa Nova.

Ao todo, o publico vai poder conferir 41 ambientes de alguns dos mais renomados escritórios de arquitetura do Estado. Quatro deles são espaços de arquitetos associados ao Núcleo Catarinense de Decoração, oferecidos pela Luxaflex, parceira do NCD. Dentre eles, destaca-se a Biblioteca do Casarão, um dos ambientes que será doado à escola após a Mostra.

No período da Mostra, o público contará com uma série de atrações paralelas. Além de apresentações musicais, têm as palestras do Clube Casa Nova no Beiramar Shopping, no centro da cidade. Quem visitar o evento vai poder colaborar com a Escola de Jovens e Adolescentes (EJA) que também funciona no local e com o projeto Orquestra-Escola, doando instrumentos musicais e livros em 17 pontos de coleta espalhados pela cidade.

A Mostra é realizada pelo Diário Catarinense e apresentada pela Cassol. O patrocínio é da ACCR Construções, GVT e Koerich Imóveis. Apoio: Luxaflex, Cyrela, Beiramar Shopping, Tintar Renner, Docol, Pedra Branca, Habitatus, Honda Satoru. A curadoria é de Abreu Junior e a coordenação, de Carlos Lopes.

Serviço
11ª Mostra Casa Nova
6 de outubro a 11 de novembro de 2012
3ª a 6ª feira das 14h às 21h / Sábados e Domingos das 12h às 20h
Inteira: R$ 20
Meia: R$ 10 (Pessoas a partir de 60 anos, estudantes e Clube do Assinante DC)
Local: Escola Básica Silveira de Souza - Rua Alves de Brito, 334 – Centro – Florianópolis


Fonte: All Press Comunicação