Notícias

Refinare Revestimentos estará em 16 ambientes da Casa Cor PE 2012

Revestimentos ecológicos, 3D e cobogós estão entre as tendências

A Refinare é um dos destaques da Casa Cor PE 2012. Os produtos da loja de revestimentos, louças e metais estarão presentes em 16 ambientes da mostra, que acontece de 06 de novembro a 11 de dezembro, no bairro da Boa Vista, no Recife. Os arquitetos pernambucanos elegeram as tendências em revestimento no mix de mais de 40 marcas nacionais e importadas da loja. “A Casa Cor PE é um momento único de inovação e integração entre arquitetos, o público e as lojas”, afirma a arquiteta e sócio da Refinare Tânia Jurema.

Entre as tendências desta edição, os revestimentos ecologicamente corretos. Os pisos cimentícios Solarium, que possuem processo de fabricação não poluente sem o auxílio de fornos para secagem, foram eleitos pelos arquitetos André Carício, Márcia Nejaim, Schirlley Loureiro e Edna Margareth. Outro revestimento ecofriendly que promete fazer sucesso é o da Oca Brasil, feito com madeira de reflorestamento certificada Teca. O produto vai abrilhantar a sala de jantar criada pela dupla Manuela Nunes e Lula Pessoa.

As pastilhas de vidro continuam em alta e vêm em diversos tipos: mamorizadas, coloridas, espelhadas. Na cozinha da Casa Cor PE, a arquiteta Patrícia Xavier apostou em pastilhas Vetromani, mesma pedida da Champanheria de Danielle Guedes. Para valorizar a ventilação e iluminação natural e ainda conseguir um visual charmoso, a proposta de Fernanda Durães para o quarto do rapaz é o cobogó. Outra tendência são os revestimentos 3D, que aparecem em diversos ambientes como o Home Theater de André Cavendish, a Chocolateria de Anderson Lula Aragão e a sala de almoço de Gabriela Alencar.


Fonte: Executiva Press